quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O amor intercede

"Amado, desejo que lhe vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma." 3 João 2

Não podemos mudar os outros, por mais que desejemos... se tentamos, é frustração no nível mais elevado.
Se há algo que podemos fazer é ser sábios "fazendeiros"... um fazendeiro não tem o poder para fazer de uma semente uma colheita frutífera... ele não pode exigir, manipular ou discutir com ela para gerar frutos. Mas, um fazendeiro pode plantar a semente em um solo fértil, regá-la e prover nurientes, protegê-la das ervas daninhas, e então entregá-la nas mãos de Deus. Milhões de fazendeiros vivem deste processo há séculos... Eles sabem que nem todas as sementes germinam, mas que a maioria crescerá se plantada em solo apropriado e se receber o que precisa.
Podem existir ervas daninhas e até mesmo levar anos, mas independente de como seja o solo onde você tem plantado, você terá sucesso quando investir tempo e amor por ele. É preciso nutrir o solo do coração e então, depender de Deus para colher os resultados... não somos capazes de fazer isso sozinhos, por isso apelamos para o que temos de mais poderoso... a oração eficaz... que produz grandes resultados.
Está a ponto de desistir? Ore
Está estressado e preocupado? Ore
Precisa de algo novo? Ore
A oração pode fazer a diferença, pode acalmar as tempestades,... Deus é soberano... não é o gênio da lâmpada, mas realmente nos ama e deseja nos instruir pelo caminho que devemos seguir.
Censuras e críticas não funcionam, não são o que mudam um coração. Transforme suas reclamações em oração e veja o Mestre trabalhar enquanto você humildemente mantém suas mãos limpas.
Ore para que o perdão substitua a mágoa, pelo coração, pelas atitudes e pelas responsabilidades diante de Deus... ore para que haja uma mudança genuína no seu relacionamento com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário