segunda-feira, 5 de julho de 2010

Persevere em oração...

"Batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7.7

Em uma aula de Escola Dominical, um garoto, com o semblante sério, perguntou a sua professora: "Por que existem tantas orações sem respostas? Não consigo entender. A bíblia diz que se pedirmos nós receberemos, se buscarmos, encontraremos, se batermos abrir-se-nos-á; mas isso parece que não funciona para mim, pois tenho batido bem forte e nada se abriu".

A professora então respondeu: "Você nunca se sentou no sofá de sua sala em uma noite escura para descansar e ouviu alguém batendo alto à porta? Apreensivo você corre para atendr a batida, e não deu tempo de olhar antes de abrir; lá fora você não vê nada por causa da escuridão, mas ouve os passos fortes de uma corrida de algum menino malvado que bateu à porta, mas não queria entrar, só queria aborrecer alguém? É assim conosco também. Nós pedimos bençãos, mas realmente não as queremos. Nós batemos, mas não pretendemos entrar. Nós tememos que Jesus não nos ouvirá, não cumprirá as promessas dEle, não nos aceitará, e assim, nós vamos embora".

"Ah, entendi", disse o garoto com os olhos brilhando com esta nova luz que amanheceu em sua alma. "Não se pode esperar que Jesus atenda as batidas de alguém que bate à porta e sai correndo. Ele não nos prometeu isto. Vou continuar batendo e batendo até que Ele perceba que não vou sair correndo".

Reflexão:
Por que é importante orar e ter esperança de que sua resposta será atendida? Por que Deus enfatizaria que é necessário persistir em oração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário