quinta-feira, 15 de julho de 2010

... o que é a morte diante da vida


Refleti nesse devocional hj e do quanto é a vida... o q representa sermos não somente um monte de ossos (ou um vale de ossos) sem vida... e o quanto a presença de Cristo pode transformar uma vida vazia, triste e sem propósito, sem esperança... Aquele mesmo que dá segurança é o que enche de vida mesmo em momentos em que a depressão poderia ser mais forte... é Ele que me tira do lugar de angústia e pranto e me faz sentir a Paz que excede todo o entendimento... Sabe, viver o Reino de Deus aqui é fundamental... aqui na terra já consigo experimentar uma parte daquele lugar onde não haverá luto, nem pranto, nem dor... pq o Reino de Deus está dntro de nós, e Ele me consola qndo consigo repousar segura nos braços do Pai.

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá.” João 11.25

Quando eu era um jovem rapaz em Chicago, fui convidado, às pressas, para pregar em um funeral. Uma boa parte dos empresários de Chicago estaria lá, e disse a mim mesmo: Hoje é uma ótima oportunidade para pregar o evangelho a estes homens, e eu vou usar um sermão que Cristo já tenha empregado em funerais.

Busquei em todos os quatro evangelhos tentando encontrar o tal texto no qual Cristo usara para pregar em funerais, mas nada encontrei. O que achei foi que Ele acabou com todo funeral, porque Ele nunca pregou nenhum sermão em funeral durante toda a sua caminhada pelo mundo. A morte não existe onde Ele está. Quando a morte ouve a Sua voz, as pessoas voltam para a vida.

Por que Jesus não tem um sermão específico para funerais? Sem pensar na ressurreição, de que outra forma Cristo traz as pessoas à vida?

O melhor de Moody: 120 mensagens devocionais do célebre evangelista do século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário